Agenda | Com Prefeitura de Corumbá | 24/09/2019 11h51

Corumbá abre ações da Semana do Ancião com festival de prêmios

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá iniciou nesta segunda-feira, 23 de setembro, as ações referentes à Semana do Ancião. Realizada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria da Terceira Idade e Educação Inclusiva, a iniciativa celebra o Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa, que é comemorado anualmente em 1° de outubro.

Como primeira ação, a Coordenadoria promove, na tarde de hoje, um Festival de Prêmios no Complexo Poliesportivo Nação Guató, no bairro Centro América. “É uma semana de comemoração. Esse Festival, assim como toda a Semana do Ancião, busca proporcionar a confraternização, congraçamento e momentos de alegria para nossos idosos”, disse Maria Angélica.

A coordenadora reforçou a preocupação do Município com a efetivação de políticas públicas para a terceira idade. “O prefeito Marcelo Iunes criou esta Coordenadoria, a população idosa está crescendo e precisamos nos preparar para atendê-los melhor”, completou.

A Semana do Ancião tem a seguinte programação: Blitz Educativa, no dia 25 de setembro, na rotatória do bairro Nova Corumbá; Corte de Cabelo, Esmaltação e Roda de Conversa, dia 26, no CRAS Itinerante do bairro Cervejaria; Lanche com Música, dia 27, no Asilo São José; Culto de Ação de Graças em 2 de outubro, na Igreja do Evangelho Quadrangular da rua Joaquim Murtinho e Primeiro Sarau da Terceira Idade, no dia 3 de outubro, na ACIC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS