Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 29/08/2013 11h17

Corpomancia apresenta espetáculos em Ivinhema

Compartilhe:

O grupo Conectivo Corpomancia promove nesta quinta e sexta-feira, oficina de dança, e apresenta espetáculos de dança, em Ivinhema. As ações são parte do projeto “Corpomancia em Circulação”, aprovado pelo edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Em Dourados as apresentações serão nos dias 16 e 17 de setembro.

A oficina acontece amanhã das 14h às 16h, na Fundação Nelito Câmara. Às 20h, o Conectivo apresenta o espetáculo de dança “Maria, Madalena” na sede do Sindicato dos Professores. Na sexta-feira, o grupo faz duas sessões do espetáculo “Inocência” na Escola Estadual Reinaldo Massi, às 9h30 e 15h. Toda a programação terá entrada gratuita. A produção é da Arado Cultural.

“Maria, Madalena” aborda as questões do feminino e questiona os dilemas vividos pela mulher na sociedade. O espetáculo foi construído como uma experiência coletiva sobre o que é ser mulher nos dias de hoje por meio das próprias convivências, afetos, desejos, relações, limites e diferenças de seus criadores. No palco, as intérpretes-criadoras Ana Maria Rosa, Franciella Cavalheri e Roberta Siqueira. A direção é de Diógenes Antônio, trilha sonora de Bruno Piazza e iluminação de Cadu Fluhyr.

“Inocência” tem como ponto de partida a obra homônima do escritor Visconde de Taunay, publicada no século 19 e considerada hoje o romance símbolo de Mato Grosso do Sul.

Três intérpretes-criadoras, Camila Emboava, Paula Bueno e Renata Leoni, em diferentes fases da vida, buscam atualizar os temas propostos no romance a partir de suas próprias questões, entrelaçando física, biologia, filosofia, intimidade e kung fu. A direção é de Paula Bueno e a co-direção de Franciella Cavalheri.

Segundo proponente do projeto, Franciella Cavalheri, a circulação tem como uma das finalidades principais o fortalecimento da dança contemporânea em Mato Grosso do Sul.

“Além das apresentações, incluímos debates após os espetáculos e uma oficina de dança, pensando em colaborar com o processo de formação de público no Estado”, explica.

Além da circulação em Ivinhema, o projeto “Corpomancia em Circulação” também prevê apresentações e oficinas em Dourados, que vão acontecer nos dias 16 e 17 de setembro como parte da programação do Festival Internacional de Teatro (FIT).

O Conectivo Corpomancia é um eixo de processos colaborativos situado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que integra artistas da dança com formações diferentes e atuações profissionais também.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS