Confira a programação da semana do Em Casa Com Sesc

"/>
Agenda | Com Sesc | 26/04/2021 10h15

Confira a programação da semana do Em Casa Com Sesc

Compartilhe:

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, em 27/04, recebe a contrabaixista Ana Karina Sebastião, direto de São Paulo. Ela apresenta um repertório variado, com músicas autorais, caso de "Ela Gosta" e "Groovin", além de releituras de clássicos da MPB de artistas como Djavan, Chiquinha Gonzaga e Tom Jobim. O show conta com a participação de seus irmãos Michel Sebá (voz) e William Sebastião (sax). Durante a apresentação, Ana Karina interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na quarta-feira (28), o ator Marat Descartes apresenta no Teatro #EmCasaComSesc, direto de São Lourenço da Serra (SP), o monólogo "Primeiro Amor". Com texto de Samuel Beckett (1906-1989) e direção de Georgette Fadel, a obra narra a desventura existencial e amorosa de um homem em desajuste completo com a vida em sociedade: um típico burguês improdutivo, ocioso e em desacordo com os valores de sua classe, da qual recebe o julgamento de ser inútil, perdedor e vagabundo. Sempre recluso em seu quarto escuro, ele é obrigado a sair de casa com a morte do pai, passando a vaguear entre cemitérios e outras paisagens mórbidas, até ser surpreendido por Lulu - com quem esse anti-herói viverá seu único, último e primeiro amor. Após a apresentação, o ator e a diretora participam de um bate-papo com o público. Classificação indicativa: 16 anos.

Quinta-feira (29), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe Florydo Fogo, artista do teatro e da dança, com o solo "Evocando Utopyaz". A obra traz uma miríade de desdobramentos a partir do histórico de vivências artísticas de Florydo, incluindo a realidade pandêmica - e, com ela, as novas necessidades e reflexões teórico-pedagógicas encruzilhadas na direção do fazer arte. Ao acessar a figura criada no trabalho "Feminino Abjeto", com orientação e direção de Janaina Leite, Florydo se depara com a necessidade de resgatar saberes que se aproximam de sua ancestralidade e que borram questões normativas de gênero. Veste-se deste "avatar" para ocupar em dança o espaço deste cotidiano no qual travamos nossas coreografias comuns, por vezes banais na repetição da experiência do espaço, e propõe começar pelo corpo como suporte da transformação. Une dança e performance ao brincar com linguagens e códigos visuais e usa o desenho enquanto registro do percurso desta coreografia pela espacialidade casa ou, ainda, templo. Classificação indicativa: 14 anos.

Agenda de 27 a 29 de abril:

27/04, terça-feira, 19h

Música #EmCasaComSesc

Ana Karina Sebastião (baixo elétrico) | Participação: Michel Sebá (voz) e William Sebastião (sax)

Classificação indicativa: Livre

28/04, quarta-feira, 19h

Teatro #EmCasaComSesc

Marat Descartes em "Primeiro Amor"

Classificação indicativa: 16 anos

29/04, quinta-feira, 19h

Dança #EmCasaComSesc
Florydo Fogo em "Evocando Utopyaz"

Classificação indicativa: 14 anos

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS