Agenda | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 02/11/2012 18h22

Cena Som recebe o clássico infantil “O Mágico de Oz”

Compartilhe:

O Grupo Prisma apresenta a peça infantil "O Mágico de OZ" no Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), na próxima quinta-feira (08), com sessões às 15h e 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O espetáculo tem duração aproximada de 50 minutos e recomendado para crianças a partir de 4 anos.

A peça é baseada em um dos clássicos da história do cinema, filme feito em 1939, que atravessa gerações e continua encantando crianças e adultos. "O Mágico de Oz" conta a história de Dorothy Gailey, que vive na fazenda dos seus tios Henry e Emily. Durante uma tempestade, a casa da fazenda onde ela mora foi arrancada do chão por um ciclone e é atirada em um lugar que ela nunca viu. Apreensiva, ela abre a porta da casa e seus olhos se deslumbram com um lugar maravilhoso.

Dorothy tem certeza que não está mais no Kansas, principalmente quando, através de uma bolha colorida, surge Glinda, a Bruxa do Norte. Dorothy conta para Glinda que ela quer ir para sua casa no Kansas. Glinda não pode ajudá-la, só o grande e todo-poderoso Mágico de Oz. Glinda diz que ele tem este poder e Dorothy busca a ajuda dele na Cidade de Esmeraldas, onde ele reside. Glinda aponta para ela a estrada de tijolos amarelos e lhe diz para seguir este caminho para chegar à Cidade de Esmeraldas.

No caminho conhece um espantalho que quer ter um cérebro e, como visitará um mago, pode ser que ele arrume um cérebro para o espantalho. Assim resolvem viajar juntos. Mais adiante encontram um homem de lata, que anseia por um coração, então os três passam a viajar juntos. Logo depois se deparam com um leão covarde, que quer ter coragem, então o quarteto fica mais do que determinado em achar O Mágico de Oz.

A peça tem adaptação do texto de Noêmyah Rodrigues e Mário Filho, direção e coordenação de produção de Ewerton Goulart, cenários e figurinos de Alex Guedes.  No elenco estão Agenor Age, Alessandra Rodrigues, Ewerton Goulart,  Marcelo Benitez, Natália Lani, Regina Mergulhão e Wagner Jean.

A peça participou do 30º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro, conquistando os prêmios de melhor maquiagem, iluminação, sonoplastia e atriz coadjuvante. O espetáculo também participou em janeiro do Festival de Teatro Infantil da FESMAT.

Ingresso no valor promocional de R$ R$7,50 (meia) para todos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS