Capital abre inscrições para curso gratuito de técnicas teatrais

"/>
Agenda | Com Prefeitura de Campo Grande | 17/08/2021 10h23

Capital abre inscrições para curso gratuito de técnicas teatrais

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), está com inscrições abertas para o curso Técnicas Teatrais: Expressão em Foto e Vídeo, voltado para jovens de 15 a 29 anos. O curso é gratuito e acontecerá de 16 a 20 de agosto na sede da Subjuv, no período vespertino.

Um dos objetivos é que os jovens usem as técnicas do curso para socialização, em duas etapas, sendo uma teórica que abordará as origens do teatro, bem como o seu desenvolvimento no Brasil, já a parte prática envolve alongamento, respiração, desconstrução, dicção e expressão corporal.

O curso será ministrado pela atriz e modelo fotográfica Pamêla Mourão. “As pessoas podem pensar que o curso é voltado apenas para quem vai seguir nos caminhos da arte teatral, porém, mais do que isso, as técnicas servem principalmente para quebrar a timidez e ajudar as pessoas a socializarem, nossas técnicas ajudam na autoconfiança, para que eles possam se expressar de melhor forma seja lá onde estiverem”, frisou a professora que já atuou em diversas produções nacionais.

“Esse foi mais um curso solicitado por nossos jovens, atendendo a demanda, abrimos a primeira turma. O teatro é uma arte maravilhosa e através de suas técnicas queremos ver nossos jovens mostrando suas idéias, para que cada vez mais nossa juventude se destaque na sociedade, nossas atividades vão ao encontro com as necessidades do jovem campo-grandense. Nosso objetivo é a qualificação e preparação para a vida. Nossos cursos sempre recebem grande procura, com esse acredito que não será diferente”, salientou a subsecretária da juventude, Laura Miranda.

Estatuto da Juventude

O curso faz parte das ações estabelecidas pelas diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam na Seção VI do Estatuto da Juventude, onde trata dos direitos dos jovens relacionados à cultura, do Art. 20 ao 25 da Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. Vale destacar que nas dependências do prédio da Subjuv, são respeitados todos os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel, higienização dos ambientes, além de manter distanciamento entre as pessoas.

Serviço

Curso Técnicas Teatrais

São 40 vagas disponíveis
Acontece de 16 a 20 de agosto, das 13h30 às 17h
Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condomínio Marrakech (entrada alternativa pela Rua Antonio Maria Coelho, 2641
Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577 WhatsApp (67) 9 9302-5275

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS