Agenda | Com Sesc | 12/06/2019 06h54

Arte da Palavra reúne vozes literárias que se destacaram na MPB

Compartilhe:

No dia 13 de junho o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras leva a Corumbá mais um Circuito de Autores, desta vez com Antonio Celso de Araújo (MA) e Luís Capucho (AM) que discutirão o tema “Palavra Encantada”, sob mediação de Wanderson Ligier, escritor e músico. A ação é aberta ao público e começa às 18h.

Esta etapa busca promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira. Diante de uma diversidade de vozes literárias em constante e viva produção, boa parte dos artistas é pouco conhecida fora das localidades onde atuam, o que demanda uma necessidade de intercâmbio para fazer circular suas obras e ideias e também as diversas vertentes da literatura.

Sobre os autores – Antonio Celso de Araújo é poeta e jornalista. Desde a adolescência interessa-se por música popular brasileira e poesia. Durante os 20 anos em que vive na capital paulista, Borges intensifica a pesquisa, já presente nos primeiros livros, sobre as relações entre música popular e poesia. No final dos anos 2000, passa a se apresentar em festivais de poesia e música em parceria com o DJ Otávio Rodrigues, levando para os palcos, em formato de espetáculo experimental, as relações entre música, poesia e artes visuais que busca integrar em sua obra.

Luís Capucho despontou como um compositor dos mais desafiadores, capaz de chamar a atenção de Ney Matogrosso e Nana Caymmi, e de levar Cássia Eller a gravar sua canção ‘Maluca’. Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, em 1962, o capixaba Capucho reside em Niterói há 37 anos. Artista na linha da geração beat, dispensando inclusive selos como esse, o escritor, com apenas três narrativas longas (novelas, para sermos específicos), sacudiria a bem-comportada literatura gay, se compararmos escritores como os que a ela se filiam, mesmo em suas diversidades. Capucho é autor de mais de cem letras de MPB.

Até novembro o Arte da Palavra terá ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Saiba mais sobre o projeto no site sesc.com.br/artedapalavra e acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS