As barracas terão alimentos típicos e artesanato

"/>
Agenda | Da redação/com Assessoria | 09/06/2014 10h00

Arraial de Santo Antônio terá 64 barracas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na manhã da última quinta-feira (05.06), foi realizado na Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) o sorteio das barracas de alimentação e artesanato para entidades sociais que participarão do 12° Arraial de Santo Antônio. A festa acontece entre os dias 12 e 15 de junho e contará com 48 barracas que servirão alimentos e 16 barracas que oferecerão trabalhos artesanais. O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) em conjunto com a SAS.

Sessenta entidades estavam concorrendo às 48 barracas de alimentação, que servirão diversos tipos de comida, como crepe, cachorro quente, caldos, tapioca, curau, maçã do amor, entre outras. Para as barracas de artesanato concorreram 18 instituições.

Segundo a diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo, o principal objetivo da festa é fazer com que as instituições arrecadem fundos para continuar seus trabalhos. “Este é um evento tradicional de nossa cidade e as entidades se beneficiam muito com ele”, frisou.

A primeira-dama Andreia Olarte ressaltou a importância das ações conjuntas entre as secretarias para a realização da festa. “Estamos fazendo esse arraial juntos para poder somar o trabalho e ideias, por isso estamos unidos com vocês”, explicou.

Com o dinheiro adquirido com a venda dos produtos nas barracas, além de recolher fundos para dar continuidades aos projetos sociais, algumas instituições fazem outros eventos, como a comunidade Maria Mãe do Redentor. “Nós conseguimos fazer nosso arraial com esse dinheiro, todo ano participamos do arraial”, enumera Magali Martins Sousa Silva, coordenadora da pastoral da criança na comunidade.

Já o artesanato também é importante para que o artesão divulgue seu trabalho. “Nós oferecemos cursos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para pessoas em vulnerabilidade social. Normalmente, não temos um local para expor o trabalho, por isso os alunos ficam muito animados quando sabem que vamos ter uma barraca”, pontuou Romilda Andra, técnica da divisão de incentivo a produção da SAS. Após o sorteio das barracas, foi discutido o preço dos alimentos que cada entidade irá praticar durante a festa. A titular da SAS, Janete Belini, também esteve presente no sorteio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS