Agenda | Da Assessoria | 11/06/2019 11h11

Alunos com síndrome de down dão show à parte em Festa Junina de Shopping

Compartilhe:

Com direito a quadrilha, comidas típicas e muita animação, os alunos da Associação Juliano Varela prometem agitar e espalhar amor durante a Festa Junina do Shopping Campo Grande, que será realizada de 13 a 16 de junho. A instituição arrecadará roupas de frio em bom estado de conservação, que serão destinadas às famílias dos alunos, e levará ao público informações sobre os programas realizados para o desenvolvimento de pessoas com síndrome de down. 

Um dos destaques será a apresentação de dança dos alunos atendidos pela entidade, no sábado (15), às 14h. A programação conta também com a energia contagiante da banda Down Rítmica, fundada há 10 anos e composta por jovens com síndrome de down. 

Em meio à festança, haverá uma barraca com o objetivo de explicar ao público as ações realizadas pela associação. “Teremos alunos que estão inseridos no mercado de trabalho, para falar diretamente com as pessoas e mostrar que a informação combate o preconceito. Vamos aproveitar o momento para lançar nossa campanha de doação por meio da conta de energia elétrica”, explica José Luiz Varela, representante da associação.

A Associação Juliano Varela não tem fins lucrativos e apresenta o objetivo de promover programas para pessoas com síndrome de down. Um deles é o atendimento a bebês desde o nascimento, com auxílio fonoaudiológico, psicológico e com fisioterapeuta ocupacional, proporcionando à criança as experiências de que ela necessita para desenvolver ao máximo seu potencial.

A instituição oferece também a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, com proposta pedagógica adaptada e acompanhamento da área clínica, atendendo a todas as necessidades dos alunos especiais, bem como aulas complementares de natação, dança, teatro, capoeira, artes, futebol e aulas externas, com visitas a todos os locais adequados e de novas experiências.

Além disso, a associação conta com um setor que oferece serviço de forma continuada, atendendo a família dos alunos, com apoio sócio familiar e encaminhamento à rede sócio assistencial, benefícios eventuais e garantia e efetivação dos direitos entre eles, a inclusão no mercado de trabalho.

No site https://www.julianovarela.org.br é possível encontrar mais informações sobre como ajudar a instituição.

Serviço:
2ª Festa Junina do Shopping Campo Grande
Data: 13/06 a 16/06
Horários: das 15h às 19h (na quinta-feira), e das 14h às 19h nos demais dias
Local: Praça Central. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS