Agenda | Da Redação/Com Diário Online | 06/02/2013 12h08

3º Campo Grande Game Show: Evento começa neste sábado

Compartilhe:

Sábado de carnaval,marcará o início da terceira edição do Campo Grande Game Show. Adeptos da folia ou não encontrarão num dos maiores eventos de entretenimento digital da região Centro-Oeste mais uma opção de lazer e diversão. O evento segue até o dia 24 de fevereiro/2013, das 14h às 20 horas, na praça de eventos do Norte Sul Plaza (Av. Ernesto Geisel, 2.300 - Jockey Club), em Campo Grande. Com patrocínio da NET e apoio do Senac/MS, Sesc/MS, ACICG, Abraão Games, Vizion e Norte Sul Plaza, o evento gratuito traz este ano diversas atrações, tais como o Museu do Videogame, com mais de 150 consoles de todas as épocas, campeonatos de futebol virtual, concurso de cosplay, desafio de dança no Xbox Kinect, simulador de corrida, oficinas gratuitas de desenvolvimento de games e muito mais.

Entre as novidades na edição 2013 estão as oficinas gratuitas de games no Espaço Senac Tecnologia. Os apaixonados por jogos eletrônicos encontrarão no 3º Campo Grande Game Show uma área dedicada a sua criatividade. Uma verdadeira sala de aula multimídia será disponibilizada com oficinas de desenvolvimento de games, design de jogos, cenários 3D e personagens, processo de criação de games, games para smartphones e tablets, entre outras. Essa iniciativa, que integra as ações do Senac/MS - com profissionais de ponta agregado à macroestrutura de ensino, visa preparar apaixonados por games a tornarem-se desenvolvedores de jogos eletrônicos para consoles, smartphones e tablets para atuar em um mercado que movimentou, em 2012, US$ 68 bilhões em todo o mundo. As aulas serão diárias e gratuitas, com horários e temáticas programadas. Interessados poderão se inscrever no local.

O grande destaque do 3º Campo Grande Game Show será o Museu do Videogame. Os organizadores conseguiram reunir um acervo ainda maior que nas expostas em edições anteriores. Ao todo, o público terá acesso a mais de 150 videogames antigos. Entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, o primeiro videogame fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977, e também em outros consoles que fizeram parte da história de muitas crianças e adolescentes nas décadas de 80 e 90.

Uma boa notícia é que, além de apreciar, os visitantes também poderão jogar em alguns desses videogames antigos, tais como o Atari 2600 (1977), Nintendinho 8 bits (1985), Master System (1986), Mega Drive (1988), Super Nintendo (1990) e Playstation 1 (1994).

Paralelamente ao Museu e suas relíquias, o público vai se divertir no Espaço Sesc Movimento, projetado com palco multimídia no qual o público poderá experimentar as mais novas tecnologias de videogames, que exigem que o jogador se movimente em vez de ficar sentado no sofá. O espaço possibilitará ao visitante literalmente mexer o corpo inteiro em jogos do Xbox Kinect - um acessório do videogame da Microsoft que permite ao jogador movimentar personagens e interagir com os ambientes virtuais simplesmente usando o próprio corpo, dispensando qualquer tipo de controle. Além de games de aventura e ação, os visitantes poderão experimentar jogos como Just Dance 4, Kinect Sports, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS