Agenda | Da Assessoria | 15/08/2019 08h19

3ª Show Pet Brasil acontece em setembro na capital

Compartilhe:

A Show Pet Brasil, principal feira do segmento pet de Mato Grosso do Sul, acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, das 18h às 23h, no estacionamento da Feira Central de Campo Grande, já dá mostras que irá surpreender mais uma vez. O evento, que está na sua 3ª edição, é promovido pela Feira Central e a Guaicurus Produções, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Nos 03 dias de evento são aguardados empresários, empreendedores, lojistas e profissionais do setor que terão acesso a diversas atividades, produtos, serviços, novidades e novos conceitos, através da participação nos mais de 29 estandes expositores de empresas renomadas em Campo Grande e no país, do mercado alimentício, saúde, moda, beleza, higiene e tecnologia. Além de palestras, feira de adoção, park-pet e arena do conhecimento. Um conteúdo totalmente voltado para proporcionar aos participantes interações e oportunidades de bons negócios.

Uma das atrações desta edição serão as Caravanas ShowPet, vindas do interior do estado com profissionais do segmento, promovida em parceria com o Sebrae/MS; a Arena do Conhecimento com palestrantes de renome nacional; e o 1º MS Groomer, concurso de tosa que traz aos profissionais da área, novas oportunidades de aprendizado e aperfeiçoamento por meio de uma grande competição.

O Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ) estará presente na Feira todos os dias realizando a Feira de Adoção de cães e gatos, e ofertando serviços de vacinação antirrábica gratuita e microchipagem, por meio de encaminhamento.

O evento destina-se a empresários, médicos veterinários, funcionários de clínicas, hospitais veterinários, pet shops, agropecuárias, empreendedores, estudantes da área e proprietários de pets. A entrada é gratuita através de credenciamento e possibilitará a circulação de pets acompanhados.

As perspectivas do setor

Em 2018, o Brasil se tornou o segundo maior mercado pet do mundo, o setor faturou R$ 20 bilhões, 9,8% a mais que em 2017.

Segundo relatório da Euromonitor, o setor deve continuar crescendo acima de muitas categorias de bens e consumo. Para 2019, estima-se um aumento de 6,9% no faturamento. Contudo, o caminho é longo para o país chegar ao mesmo patamar de compra dos Estados Unidos, os donos de 50% do mercado. Em termos de gasto médio por animal de estimação, o brasileiro gasta U$ 67 dólares anuais. Pensando em alguém que ganhe o salário mínimo, 2% do que se ganha.

Para os empresários do segmento pet que desejam participar da Feira, mais informações estão disponíveis no site do evento: www.showpetbrasil.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS